Ações da Escola de Contas em 2016 superaram as expectativas

A qualidade nos serviços prestados à sociedade pelos órgãos públicos do Estado e municípios passa pela capacitação constante dos seus gestores e servidores.

Brasileiros lideram em número de jornalistas mortos em 2016

Em outubro, o Brasil aparecia em quarto lugar no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras.

Alesc aprova PEC que altera forma de publicação dos atos públicos dos municípios catarinenses

Para o presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a ampla divulgação da aplicação dos recursos é imprescindível para garantir a transparência dos gastos municipais.

Presidente do TCE-MT recebe comenda da Câmara de Cuiabá

O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, foi homenageado com o Título Honorífico do Mérito Legislativo "Gervásio Leite".

Estratégia da Assessoria de Comunicação é case de sucesso do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apresentou a estratégia da Assessoria de Comunicação Social (ASC) como case de sucesso durante o Seminário Boas Práticas no V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

TCE apresenta primeiros resultados da auditoria no transporte coletivo da Grande Cuiabá

A Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais do Tribunal de Contas de Mato Grosso fez uma apresentação de informações para a auditoria no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

domingo, 24 de maio de 2015

UM AGRADECIMENTO ÀS RESPONSÁVEIS PELO ALIMENTO

Não seria possível participar de tantos debates, tantas votações, tantas discussões se não houvesse um time completo por trás da cortina, para apoiar, ajudar, fazer os serviços gerais , numa conferência, onde as pessoas se desdobram para que tudo dê certo.
Assim, prefeito, secretários, assessores, equipe de serviços tudo se junta para que o êxito possa acontecer para levar o que há de melhor em cada município, numa demonstração de que tudo pode ser feito à tempo e a hora.


Mas vamos aqui fazer um agradecimento às senhoras de Mirassol D'Oeste que foram aquelas que fizeram uma boa comida para os presentes e são elas:
Creuza da Guia Verão, Iraci Pereira Gomes, Joana Aparecida e Eunice Duarte, a elas o nosso agradecimento e o nosso carinho, na certeza de que fizeram tudo com muito amor.

(Da redação)

II CONFERÊNCIA DO IDOSO EM MIRASSOL - MISÃO CUMPRIDA 3

Por - Bentinho

Feita  escolha e separação dos grupos de trabalho, iniciou-se a etapa de levantar  propostas, discussões e votações da mesmas para posterior apresentação na plenária geral. Foram três grupos distintos que tiveram a participação maciça de cada um dos escolhidos.
Segundo grupo de trabalho, para escolha das propostas da II  Conferência dos Idosos de Mirassol D'Oeste.










Terceiro grupo de trabalho
Prmeiro grupo de trabalho.

O acompanhamento de todas as etapas  foi dos Conselheiros do CEDEDIPI, Francisco Delmondes Bentinho e Isandir Rezende que quando chamados, tiravam as dúvidas e o trabalho continuava normal, assim transcorreu tudo dentro das perspectivas de andamento e desfeitos os grupos, assou-se para a definição do resultado final de escolha, discussão e votação dos temas escolhidos pela plenária geral.
Os temas escolhidos farão parte de relatórios que serão encaminhados ao Conselho Estadual para fazer parte da IV Conferência Estadual em agosto próximo em Cuiabá.
Também foram  escolhidos os dois delegados e suplentes para comporem a IV Conferência Estadual, recaindo a escolha, por parte do Poder Público, na pessoa de Elisângela Fazolo, titular e Rita Júlia de Souza Zocal para suplente. Da sociedade civil foram escolhidos como delegado titular Dr. Ivo Pereira Silva e suplente Edilson Nunes.
Antes do Encerramento foram apresentadas e debatidas e aprovadas MOÇÕES, sendo duas de repúdio e duas Congratulações pela participação e presença.
A primeira moção de repúdio lida pelo Dr. Ivo foi para o Ministério Público pela Ausência na II Conferência, por ser um dos órgãos responsáveis pela defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e segundo os coordenadores foi feito o convite oficial. A segunda moção de repúdio foi para o Poder Legislativo (Câmara Municipal), que não teve nenhum dos seus membros como participante, uma vez que os vereadores fazem parte da administração municipal, como um dos três poderes.
A primeira moção congratulação foi para a OAB/MT, pela participação do presidente da Comissão do Idoso, Dr.Isandir Rezende.
A segunda moção de congratulação foi para o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa pela participação do conselheiro - secretário Francisco Delmondes Bentinho.
Encerrados os trabalhos, foi feita uma foto oficial de todos os participantes nas apresentações, discussões e votações.

(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br)   

Visite