Mulher


Sarita Baracat – Um exemplo de mulher determinada



Para falar de Mulher Atual temos que nos concentrar nos acontecimentos do momento, quando o destaque de determinadas mulheres vem demonstrar a capacidade, a intelectualidade, a apresentação e sobretudo a humildade, que norteia toda a característica individual da representante do sexo feminino.
São muitas mulheres que se apresentam com os traços acima citados, em nossa  capital e em nosso estado, completando uma grande lista destas personalidades.
Também devemos lembrar de mulheres que foram destaque em Cuiabá e que galgaram os mais elevados postos da administração, pela sua coragem e determinação em defesa dos seus direitos.
Começamos por lembrar da senhora Sarita Baracat, que foi prefeita de Várzea Grande, a segunda cidade de Mato Grosso e que pelo seu trabalho e seu talento, também foi eleita deputada estadual, representando as mulheres, nas grandes decisões da Assembléia Legislativa, quando os postos elevados da administração era coisa para homem, devido a concepção machista que sempre foi corrente em nossa sociedade e que até hoje ainda predomina em muitos lugares. Do seu exemplo de mãe, de mulher política, sobrevieram seus filhos, que até hoje se firmam como representantes dignos da família, como é o casa de Nico Baracat, que desempenha a função de secretário estadual, no atual governo de Silval Barbosa e Edilson Baract, que chegou a ser vice-prefeito da cidade Industrial de Várzea Grande. Este exemplo de Sarita ainda vai ser lembrado por muitas e muitas décadas.
No entanto, esta concepção machista passa por um período difícil, pela busca e conquistas das mulheres em todos níveis da atividade humana e como exemplo, quando estamos sendo governados no Brasil, por uma mulher, como primeira presidenta do País.
Assim, também vamos dar destaque a muitas mulheres, que, na atualidade desempenham papel importante no contexto social, econômico e político, da nossa querida Cuiabá e do nosso estado de Mato Grosso. Aguardem nova participação, com a primeira governadora de Mato Grosso.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite