sábado, 23 de maio de 2015

II CONFERÊNCIA DO IDOSO EM MIRASSOL - MISSÃO CUMPRIDA - 1

Por - Bentinho

Realizada no Salão do CRÁS, no Bairro São Paulo,  nos dias 21 e 22/05, aconteceu a II - Conferência da Pessoa Idosa do Município de Mirassol D'Oeste, com a participação de  l42  participantes, que apresentaram propostas, discutiram e aprovaram,  propostas estas obedecendo o que determina os temas dos eixos I - II e III, do regimento.
Inicio dos trabalhos da II Conferência Municipal dos Idosos de Mirassol.

Dia 21, às 19:30 hs, foi dado inicio aos trabalhos, com a participação de autoridades, entre prefeito municipal - sr. Elias Mendes Leal Filho, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social senhora Iris Marques de Azevedo Leal, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, senhora Elisângela Vicentini Fazolo, secretários municipais e representantes da Justiça Nivaldo, e Dayse de Jesus, do CEDEDIPI/MT conselheiro  Francisco Delmondes Bentinho e da OAB/MT, Dr. Isandir Rezende. estes que foram convidados pela direção do Conselho Municipal..

Composta a mesa, vários oradores se fizeram ouvir, com destaque para o prefeito Elias que discorreu sobre a situação dos idosos, que passam por muitas dificuldades, mas que também tem muito para a apresentar aos mais jovens, ela experiência e praticas de vida. Disse o prefeito que todos devem se unir e buscar aqueles que ainda não estão sendo atendidos em suas necessidades através do INSS.
A Primeira Dama, senhora Iris fez a apresentação do trabalho realizado pelo Poder Executivo e que consiste no DIAGNÓSTICO MUNICIPAL DO IDOSO, onde foram feitas pesquisas e através destas a amostragem da realidade de cada idoso. Foram apresentadas as atuações que serão realizadas pelas secretarias municipais no sentido de trazer as soluções dos problemas diagnosticados.
Sentida a ausência do Ministério Público e de representantes do Poder Legislativo Municipal.
Com uma apresentação de danças de músicas dos anos 60, um grupo de mulheres conseguiu levantar aplausos de todos os presentes. 
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite