sexta-feira, 13 de julho de 2012

CASA PARA O IDOSO - REIVINDICAÇÃO DO SINDAPI/MT

PARTICIPANTES DA REUNIÃO NA CEF

Depois de uma análise dos cadastros realizados pelo SINDAPI/MT, em alguns municípios de Mato Grosso, o Sindicato procurou a instituição Caixa Econômica Federal, através da superintedência de Cuiabá, na pessoa do Sr. Carlos Roberto, que disse da possibilidade de atender os idosos em suas pretensões de adquirir a sua casa própria.
Mais três reuniões aconteceram, e nesta última quinta-feira, dia 12/07/2012, com a presença dos gestores dos municípios de Mirassol do Oeste e de Marcelândia, além do presidente do Sindapi/MT, Francisco Delmondes Bentinho e do Presidente da Comissão do Idoso da OAB/MT, Dr. Isandir Rezende e da Jornalista Lidice Lanes da OAB/MT, as senhoras Marli Fátima Ferreira Lima e Fátima Regina Castelli e Kátia Alves Barcelos, foram dados os passos importantes para se iniciar um projeto que venha de encontro aos anseios dos idosos de nosso Estado, para aquisição de sua casa própria.

fotos:ebemcuiabá
                             DISCUSSÕES SOBRE CASA PRÓPRIA PARA O IDOSO
Este projeto visará dar um atendimento em todo o Estado e atenden uma classe que passa ter uma importância grande no contexto econômico, político e social, pela dimensão de recursos lançados na economia, local e estadual, e pelo social ao se verificar que hoje em torno de 16.3% da população  já está na faixa de pessoas consideradas idosas.
Vários poderão ajudar na consecução dos projetos, como a participação do Agente financeiro Caixa Econômica Federal, Governo do Estado e Prefeituras Municipais, além das entidades, como SINDAPI/MT e OAB/MT, Ordem dos Advogados do Brasil - Regional de Mato Grosso, entidade esta que tem acompanhado pari-passo, os trabalhos de pesquisa, cadastro de idosos, e no combate aos desmandos contra estas pessoas.
Foram apresentados três tipos propostas para a aquisição das casas pelos idosos, ficando a cargo dos gestores e dos interessados na obtenção destas residências.
Um trabalho detalhado sobre todos os aspectos será desenvolvido pelos setores econômico e jurídico do SINDAPI/MT, para que o idoso seja beneficiado na sua melhor forma e assim venha a ganhar respeito e dignidade, que tanto merece.
Este trabalho do SINDAPI/MT, vem de encontro aos aspectos debatidos na Terceira Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, tanto Estadual quanto Nacional, onde este tema apareceu entre os mais discutidos. 
Para participar dos programos e projetos do SINDAPI/MT, é necessário a união de todo, através da sindicalização, uma forma correta de ter um referencial em defesa dos direitos.
Endereço do SINDAPI/MT - Rua Batista das Neves núnero 22 - sala 05, edifício  Comodoro - Centro - Cuiabá - MT - fones (65) 3622 0044 - 3622 0254 - Acesse - http://www.sindapi.com.br/
(francisco Delmondes Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite