sábado, 28 de abril de 2012

JANDIR MILAN É REELEITO PARA A FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS EM MT

Eleição foi marcada por ações na Justiça;                                                           empresário teve apoio de 28 de 31 sindicatos



Mesmo com a polêmica judicial e as tentativas de impugnação do pleito, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) realizou, na tarde desta sexta-feira (27), a eleição para presidente da entidade, para o triênio 2012/2015. O atual presidente, Jandir Milan, foi reeleito com o apoio de 28 dos 31 sindicatos patronais que votaram.

Apenas uma chapa concorreu na eleição. Três sindicatos se manifestaram contra a chapa encabeçada por Milan votando em branco, e dois sindicatos não compareceram.

O processo foi tumultuado pelas tentativas do empresário Carlos Antônio de Borges Garcia, o “Catonho”, de anular a eleição. Ele entrou com três ações na Justiça do Trabalho contra o pleito. Teve o mandado de segurança negado em primeira instância, mas acabou conseguindo uma liminar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), suspendendo a eleição.

Na tarde da última quinta (26), a liminar foi cassada pelo pleno do TRT e a Fiemt resolveu dar continuidade ao pleito, agendado para esta sexta (27). Catonho, porém, ainda fez uma última tentativa, na manhã de hoje, e entrou com novo recurso. Ele não conseguiu anular o pleito a tempo, mas promete tentar novamente.

O argumento de Catonho é que Milan teria antecipado a data habitual da eleição em cerca de seis meses, com o objetivo de desarticular a oposição e não dar à chapa adversária tempo para se organizar.

Milan, em entrevista ao MidiaNews, lamentou que o pleito tenha sido tão tumultuado. “É a primeira vez que a eleição na Fiemt tem demandas jurídicas. Não precisava isso, expôs a federação na mídia com inverdades. A Fiemt é democrática, foi o conselho que escolheu a data da eleição; 25 dos 28 sindicatos aprovaram a data de 27 de abril”, afirmou.

Ele disse que o resultado da eleição reflete a vontade dos empresários da indústria em manter a gestão atual. “A Fiemt evoluiu muito na minha gestão. Nosso trabalho é reconhecido em nível nacional. Temos o melhor Senai do Brasil, que capacitou 62 mil pessoas no ano passado”, informou o presidente.

“Desespero”
O empresário atribuiu as tentativas de impugnação do pleito a um “desespero” de Catonho, que não teria respaldo dentro da federação. “Essa é uma tentativa desesperada, pela baixa adesão que ele teve junto aos sindicatos. Então tentou tumultuar o processo. E, se ele impugnasse a eleição, o que ele faria? Montar a chapa? Ele não conseguiu viabilizar nos primeiros 15 dias. Conseguiria depois?”, questionou.

O presidente reeleito informou que, a partir da publicação do calendário da eleição, há o prazo de 15 dias para montar chapa. “Sempre foi assim. No passado, quando ele foi presidente por dois mandatos, foi assim. Ele não pode alegar que não teve prazo”, observou.

Milan justificou a realização do pleito em abril devido à necessidade de desvincular a eleição na Fiemt do calendário das eleições municipais, que serão em outubro. “Não quisemos misturar a eleição da federação com a eleição para prefeito. Não queremos misturar política empresarial com política partidária. Decidimos [o conselho] que o pleito não seria mais em data próxima ao período eleitoral”, alegou.

“Não foi uma antecipação como ele [Catonho] disse, porque não temos trava de datas. Não tem a obrigação de realizar a eleição no máximo seis meses antes da posse, como no caso dos sindicatos, porque as federações e as confederações não têm essa restrição”, argumentou Milan.

O presidente é industrial dos segmentos de móveis e Tecnologia da Informação, e assumiu como presidente interino quando Mauro Mendes se afastou do cargo. Essa foi a primeira vez que Milan foi eleito presidente, e o mandato se inicia em 29 de novembro deste ano, com término em 2015.

Confira abaixo a composição da chapa eleita:

DIRETORIA (EFETIVOS)

PRESIDENTE: JANDIR JOSE MILAN

1º VICE-PRESIDENTE: EDGAR TEODORO BORGES

VICE-PRESIDENTE: CELSO PAULO BANAZESKI

VICE-PRESIDENTE: GERALDO BENTO

VICE-PRESIDENTE: GUSTAVO PINTO COELHO DE OLIVEIRA

VICE-PRESIDENTE: JOSE CARLOS JOB

VICE-PRESIDENTE: JOSE EDUARDO PINTO

VICE-PRESIDENTE: MAURO CABRAL DE MORAES

VICE-PRESIDENTE: PAULO CELIDONEO BRESSER DORES

VICE-PRESIDENTE: SILVIO CEZAR PEREIRA RANGEL

VICE-PRESIDENTE: WILMAR JOSÉ FRANZNER

1º SECRETÁRIO: SERGIO RICARDO SILVA ANTUNES

2º SECRETARIO: LUIZ ANTONIO MARTINS GARCIA

3º SECRETÁRIO: ELIAS CORREIA PEDROSO

1º DIRETOR FINANCEIRO: LIDIO MOREIRA DOS SANTOS

2º DIRETOR FINANCEIRO: MARCOS ANDRÉ BRITA

3º DIRETOR FINANCEIRO: FERNANDO HIDEKAZU ALVES KUZAI

DIRETOR CLAUDIO: CLEBER OTTAIANO

DIRETOR: HEITOR TRENTIN

DIRETOR: HELMUT HOLLATZ

DIRETOR: JALDES LANGER

DIRETOR: JOAO CARLOS BALDASSO

DIRETOR: JOAQUIM AUGUSTO CURVO

DIRETOR: JOSE ALEXANDRE SCHULTZ

DIRETOR: JOSE ROBERTO DADA

DIRETOR: JULIO FLAVIO CAMPOS DE MIRANDA

DIRETOR: JULIO CEZAR PAREIRA DUARTE
DIRETORIA (SUPLENTES)
DOMINGOS KENNEDY GARCIA SALES

LUIZ CARLOS RICHTER FERNANDES

ARNALDO DA SILVA ALVES FILHO

ANILDO LIMA BARROS

DANIEL LOCATELLI

LUIZ ANTONIO MIRANDA 

LUIS LOTUFO JUNIOR

FERNANDO ZAFONATO

JOSE LAVAQUI SOBRINHO

OMAR ALBERTO PEREIRA PINTO

LAERTE LISBOA LEITE

ROBERTO RIOS LIMA

ULANA MARIA BRUEHMUELLER BORGES

ELEANDRO JOSEMAR KREMER

ADILSON SOARES ROCHA

CARLOS LAERCIO SCHOLZ

VONICLEI GASPARINI

WELLINGTON NUNES DOS SANTOS

JARDERSON CESAR BARBIERI

HELOIZO MOTTA RAMOS

EUSTAQUIO MACHADO DE MIRANDA

CLAUDINEI DE MELLO FREITAS

AILTON FERREIRA DA SILVA

WAGNER GASBARRO NASCIMENTO

DAVID FERREIRA DE CARVALHO

RODRIGO NOGUEIRA MANOEL

LUIZ GONZAGA FERREIRA PINTO

CONSELHO FISCAL (EFETIVOS)
CLEVERSON CABRAL

NIVALDO DE ALMEIDA CARVALHO JUNIOR

GUILHERME LOMBA DE MELLO ASSUMPÇÃO

CONSELHO FISCAL (SUPLENTES)

SERGIO RICARDO INOUI

JESUS GONÇALVES DOS SANTOS

EVNY CRISTIANE ALVES SENDESKI

DELEGADOS REPRESENTANTES CNI (EFETIVOS)
MAURO MENDES FERREIRA

ALEXANDRE HERCULANO COELHO DE SOUZA FURLAN

DELEGADOS REPRESENTANTES CNI (SUPLENTES)

JANDIR JOSE MILAN

EDGAR TEODORO BORGES
Midianews

0 comentários:

Postar um comentário

Visite