terça-feira, 16 de agosto de 2016

Obras objeto de TAGs foram vistoriadas três vezes para elaboração de relatório do TCE

Para elaborar o relatório do andamento das obras da Copa que foram objeto de Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs), os membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do cumprimento dos TAGs, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, vistoriaram cada local pelo menos três vezes. A informação é do presidente da Comissão, conselheiro José Carlos Novelli, que elogiou o trabalho do grupo durante sessão ordinária do Pleno realizada na manhã desta terça-feira (16.08).

O conselheiro destacou que o Tribunal de Contas está cumprindo com o seu papel de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Também o de tornar essas informações públicas, ao disponibilizar cópias do relatório a todos os integrantes da Rede de Controle de Gestão Pública de Mato Grosso. Na quarta-feira passada (10), receberam o documento o governador do Estado, Pedro Taques; o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antonio Joaquim; o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, e o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto.


O coordenador da Comissão, conselheiro substituto João Batista de Camargo Júnior, ressaltou que, apesar de estar acompanhando o andamento das obras desde a assinatura dos TAGs, em fevereiro, o relatório só foi elaborado e divulgado agora porque o grupo pretendia dar tempo para que as obras "deslanchassem", o que acabou não ocorrendo. Passados quatro meses da assinatura dos TAGs, apenas 11,3% das metas definidas foram executadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite