terça-feira, 9 de agosto de 2016

Governador participa de reunião com o Parlamento Latino-Americano



Encontro vai debater assuntos relacionados à infraestrutura, logística e questões estruturais

 Gustavo Nascimento | Gcom-MT

Nesta Semana, o governador Pedro Taques receberá representantes do Parlamento Latino-americano (Parlatino), organização integrada pelos Parlamentos Nacionais da América Latina. O objetivo é debater com a Comissão de Minas e Energia assuntos relacionados à infraestrutura, logística e questões estruturais. A instituição reconhece a importância estratégica do estado, que se encontra no centro da América do Sul.
Segunda-feira (08.08)
Na manhã desta segunda-feira, o governador Pedro Taques participará do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), em São Paulo, ocasião em que será homenageado com o Prêmio Personalidade do Agronegócio.  O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk , também participará do evento.
Terça-feira (09.08)
Na terça-feira, o governador Pedro Taques receberá, no gabinete, empresários e representantes do Governo Chinês. O encontro será realizado às 10h e contará com a participação de representantes da China Railway Construction Coporation Limited (CRCC) e da ministra conselheira da Embaixada da China, Xia Xiaoling. Os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, e de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, também devem participar da reunião.
Às 15h, Taques se reunirá com os secretários de Estado de Gestão, Júlio Modesto, das Cidades, Eduardo Chiletto, e o presidente Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Layr Mota (Empaer). Em seguida, o governador receberá os secretários Ricardo Tomczyk (Sedec) e Seneri Paludo (Fazenda) para conversar com representantes do segmento de centro de distribuição.
Quarta-feira (10.08)
Na manhã de quarta-feira, o chefe do Executivo participará da cerimônia de troca de Comando da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Perícia Oficial Técnica (Politec), no Salão Nobre Cloves Vetoratto. O evento será realizado às 8h30.
Às 11h, o secretário Ricardo Tomczyk e o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), Gustavo Piccoli, se reunirão com o governador Pedro Taques.  Já às 14h30, a secretária de Estado, Luzia Trovo, e servidores da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) participarão de uma audiência com o governador.
Em seguida, o governador receberá a visita do presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro. A reunião será realizada para debater possíveis parcerias com o instituto. O encontro será realizado às 16h30.
Na noite de quarta-feira, Taques receberá o embaixador do Canadá, Ricardo Savonne, no Palácio Paiaguás, às 20h.
Quinta-feira e sexta-feira (11.08 e 12.08)
Na próxima quinta-feira e sexta-feira, o Parlatino realizará um evento na Capital mato-grossense para debater sobre a Integração Energética e Fontes Alternativas de Energia. A reunião contará com a participação do governador Pedro Taques e de representantes da Comissão Econômica para a América Latina (Cepal) e Nações Unidas. O evento será realizado no Salão Nobre Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite