Ações da Escola de Contas em 2016 superaram as expectativas

A qualidade nos serviços prestados à sociedade pelos órgãos públicos do Estado e municípios passa pela capacitação constante dos seus gestores e servidores.

Brasileiros lideram em número de jornalistas mortos em 2016

Em outubro, o Brasil aparecia em quarto lugar no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras.

Alesc aprova PEC que altera forma de publicação dos atos públicos dos municípios catarinenses

Para o presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a ampla divulgação da aplicação dos recursos é imprescindível para garantir a transparência dos gastos municipais.

Presidente do TCE-MT recebe comenda da Câmara de Cuiabá

O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, foi homenageado com o Título Honorífico do Mérito Legislativo "Gervásio Leite".

Estratégia da Assessoria de Comunicação é case de sucesso do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apresentou a estratégia da Assessoria de Comunicação Social (ASC) como case de sucesso durante o Seminário Boas Práticas no V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

TCE apresenta primeiros resultados da auditoria no transporte coletivo da Grande Cuiabá

A Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais do Tribunal de Contas de Mato Grosso fez uma apresentação de informações para a auditoria no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A DISPUTA PELO PODER DEIXA O PAIS EM SUSPENSE

Por : Bentinho

O que estamos assistindo nestes últimos dias é uma disputa acirrada entre a classe política brasileira que poderá se transformar num dos momentos de tensão em que o grande prejudicado é o cidadão comum que já está cansado de tantos desmandos que se refletem em aumentos de preços dos produtos de consumo, em desemprego e essencialmente na incerteza de um futuro certo e promissor para a nação brasileira.

Do Mensalão ao Petrolão e quantos ãos, ainda poderão aparecer nesta nefasta cadeia de 
crimes de colarinhos brancos que só mancham e colocam os brasileiros perplexos com tanta roubalheira do dinheiro e dos bens públicos por este Brasil afora.

A classe dos políticos, com poucas exceções, se tornou o alvo maior de denúncias e com o envolvimento de grandes empresários, formadores de cartéis para a prática do suborno e da corrupção galopante que a cada dia surge nos noticiários de jornais, revistas e reportagens de rádios e televisões e que tem colocado o País no rol aqueles em que a dignidade e o caráter deram lugar a desonestidade
a roubalheira e disputa pelo poder a qualquer preço.

Agora, o assunto do momento é o impedimento (impeachment) da presidenta Dilma, que tem movimentado os corredores palacianos de Brasilia numa disputa acirrada para ver quem pode mais e assim chorar menos e que tem dominado os comentários por todo território brasileiro.

De um lado deputados e senadores de oposição, embasados por  pedido de impeachment pedido por juristas de renome, e cujo pedido foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e assim abre espaço para a movimentação no Congresso, pela formação da Comissão responsável para apurar e definir os rumos do cargo de presidente do País e de outro lado o grupo de posição e apoio a presidenta Dilma, para que esta comissão tenha em seus membros aqueles que iram votar não ao impedimento.

Nesta disputa pelo poder o povo poderá ser o grande fiel desta balança, onde o peso da movimentação das ruas terá o seu impacto capaz de definir se a Dilma fica ou se dará lugar para o vice Michel Temer. É aguardar e conferir o resultado deste embate de gigantes...
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br)

domingo, 6 de dezembro de 2015

UM DOMINGO MUITO ESPECIAL COM VISITAS - QUE BOM...




Neste domingo  dia 06/12/15, com a visita de familiares, num misto de confraternização 
e entrelaçamento que bom, pelo fato de reviver lembranças, de falar de fatos comuns e especialmente por poder saborear um prato tipicamente nordestino feito por pessoas tão especiais, como Sabrina e sua mãe Francisca, que estão acompanhadas e Paulo Júnior e de Antônio Paulo.
O casal Paulo Júnior e Sabrina vieram de Sapezal onde residem e com Antônio Paulo seu filho de 03 anos de idade, mas que já denota ser de um futuro brilhante.
Mas vamos ao cardápio, primeiro estivemos que ir até o mercado central de Cuiabá para comprar o feijão de corda e os ingredientes para se fazer um MUCUNZÁ de fazer suar qualquer um depois de saborear um prato, mas que alguém prefere um bacia.
Ingredientes feijão de corda, não pode ser feijão verde, milho canjica amarelo, bacon, calabresa,   cebola, cheiro verde e haja fogo, para cozinhar tudo isto. A pimenta malagueta é para os fortes que aguentam a parada. Assim diz o Júnior, mas eu prefiro dizer que boca que não merece beijo, pimenta nela, outra coisa, pimenta é bom para saborear, mas causa sofrimento na hora da saída. 
É aquela história do saber popular, pimenta no dos outros é refresco...
Também, durante o almoço, como sempre, o celular toca e vejam só voces, era o Negão, um dos querido morador de Vila Bela da Santíssima Trindade, para falar com o seu sobrinho Júnior, aí aproveitamos a oportunidade para falar sobre coisas boas daquela Bela cidade. e assim é sempre bom, saber receber, trabalhar em conjunto para fazer com que o Guilherme saisse da toca e participasse deste domingo fraternal e que haja sempre e mais domingos como este...
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br)

Visite