Ações da Escola de Contas em 2016 superaram as expectativas

A qualidade nos serviços prestados à sociedade pelos órgãos públicos do Estado e municípios passa pela capacitação constante dos seus gestores e servidores.

Brasileiros lideram em número de jornalistas mortos em 2016

Em outubro, o Brasil aparecia em quarto lugar no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras.

Alesc aprova PEC que altera forma de publicação dos atos públicos dos municípios catarinenses

Para o presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a ampla divulgação da aplicação dos recursos é imprescindível para garantir a transparência dos gastos municipais.

Presidente do TCE-MT recebe comenda da Câmara de Cuiabá

O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, foi homenageado com o Título Honorífico do Mérito Legislativo "Gervásio Leite".

Estratégia da Assessoria de Comunicação é case de sucesso do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apresentou a estratégia da Assessoria de Comunicação Social (ASC) como case de sucesso durante o Seminário Boas Práticas no V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

TCE apresenta primeiros resultados da auditoria no transporte coletivo da Grande Cuiabá

A Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais do Tribunal de Contas de Mato Grosso fez uma apresentação de informações para a auditoria no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

sábado, 25 de abril de 2015

ÊXITO NA III - CONFERÊNCIA DOS IDOSOS DE GLÓRIA D'OESTE.


Realizada no último dia 24/04/2015, no local de reuniões dos idosos, na cidade de Glória D'Oeste, o êxito foi completo pela participação dos idosos e do grupo de trabalho da prefeitura municipal, que coordenou e acompanhou todos os debates, anotando as principais necessidades que a classe de pessoas idosas apresentaram na III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.



A participação do CEDEDIPI/MT, aconteceu com a presença dos conselheiros, Francisco Delmondes Bentinho e Dr. Isandir Rezende, que proferiram as palestras iniciais dos trabalhos, sobre os assuntos que dizem respeito ao Tema que faz parte das conferências municiais, estaduais e nacional.


O vice prefeito Gean também agradeceu a a presença, e disse estar muito satisfeito pelos trabalhos desenvolvidos em pról do idosos o que demonstra a preocupação que a administração tem para com todos os habitantes.



Depois da formação da mesa, que contou com a participação da senhora Gheysa Maria Bonfim Borgato, do vice prefeito Gean, do presidente da Câmara Municipal, vereador Josiel, do vereador Jair, do vereador Zico, da presidente do Conselho Municipal Cleide Tofolete.

Usando a palavra para a abertura, a primeira dama Gheysa deu as boas vindas a todos, agradeceu a presença do vice prefeito, do presidente da Câmara e dos vereadores, do grupo de funcionárias e dos representantes do Conselho Estadual dos Idosos, por terem se deslocado de Cuiabá, para falar para todos e disse também da ausência do prefeito, mas que este por motivos superiores não pode comparecer, mas que que mandou um abraço para os presentes e desejou sucesso nos trabalhos.

O presidente da Câmara também teve oportunidade de colocar a Poder Legislativo à disposição de todos para legislar sempre para toda a comunidade e que os idosos serão sempre bem vindos para acompanhar as sessões, onde os vereadores discutem e votam as matérias de interesses de toda comunidade. 
Convidando a todos para de pé, agradecerem a Deus, orando o Pai e Nosso, o conselheiro Bentinho iniciou sua fala discorrendo sobre a importância dos trabalhos da III Conferência e da participação dos idosos neste evento, cujo resultado será enviado ao CEDEDIPI/MT para fazer parte das discussões na IV Conferência Estadual e posteriormente serão levados para a Conferência Nacional que se realizará em Brasilia no mês de dezembro próximo.

Discorrendo, em sua palestra sobre o tema, o Dr. Isandir Rezende falou sobre os direitos e deveres da classe de pessoas idosas, principalmente porque o Título escolhido  "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa" poderá representar muito pela capacidade de participação e cobrança dos idosos em todas as suas necessidades. Fez também uma demonstração de como podem os idosos passarem a ser respeitados, a partir da participação nas decisões da Câmara Municipal e nas convocações para discutirem assuntos de toda a comunidade do município.

A equipe que coordenou os trabalhos ficou assim constituída: Benedita Porto - Historiadora, Ilda Storch - assistente Social, Zélia Francisca Bonfim - Auxiliar Administrativa, e Josélia Bressanin Bossolani - Agente Administrativa.
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail - fd.bentinho@umol.co.br

Visite