quinta-feira, 20 de agosto de 2015

VAMOS QUE VAMOS - É PARA A FRENTE QUE O TREM ANDA...



Nesta quinta feira, 20 de agosto de 2015, muitas notícias em vários meios de comunicação, tem algo que nos anima e nos deixa mais aberto ao recebimento de coisas boas.
A notícia da abertura ao tráfego do viaduto da SEFAZ já pode ser um novo marco de que algo vai melhorar a vida de todos, que sofremos com tantos percalços durante o ano da Copa do Mundo e logo após, com os entraves naturais para o término de muitas obras.
Há alguns dias, um prefeito da Região Norte do Estado, disse que vem renascendo as esperanças de que o governo olha com mais carinho e com respeito com a comunidade, haja visto, uma decisão que trouxe um novo aleto para pacientes, com a regionalização do Hospital Municipal de Peixoto de Azevedo e com a liberação de verba necessária ao funcionamento deste hospital.
Ao falar do governo passado de Silval Barbosa, dizia este prefeito, ele não teve a dignidade de trazer recursos para a Região do Vale do Peixoto, tendo sido sua origem politica em Matupá, onde poderia ter investido os recursos dos impostos arrecadados ali, e que nada disso foi feito. Foi até categórico, este prefeito em dizer que o Silval, não deixa saudade, por não ter trazido nem um tijolo para alguns municipios do Norte Mato-grossense.
Com a regionalização do Hospital, mais de 150 mil pessoas serão beneficiadas, não só de Mato Grosso, mas também do vizinho estado do Pará.
É para frente que o trem anda...
A esperança de que os trilhos venham a ser usados, e assim se transforme a qualidade de vida dos usuários do transporte coletivo, pois atitudes vem acontecendo, para que a realidade e transparência mostrem como foram usadas as verbas de mais de 1 bilhão e 400 milhos de reais foram gastos ou parte desviada.
As auditorias instaladas pelo atual governo vem mostrando uma realidade que não condiz com aquilo que foi pré-estabelecido na construção de obras tão importantes e que consumiram tanto dinheiro público.
A cada momento surgem novos  dados, mostrando aditivos, pagamento sem obras prontas e tanta coisa que para alguns leigos em matéria financeira, só pode ter acontecido desvio de verbas, para enriquecer poucos em detrimento de muitos.
Mas, vamos ter esperança, pois: É PARA FRENTE QUE O TREM ANDA
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite