domingo, 17 de maio de 2015

JUARA - RESULTADOS POSITIVOS. II CONFERÊNCIA DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA



Aconteceu neste último dia 14/05, no municipio de Juara a Segunda Conferência dos Direito da Pessoa Idosa, no Clube da Terceira Idade VIVA A VIDA, e com a presença de idosos, autoridades, entre elas, a primeira Dama Anita Piovesan, presidente do Conselho Municipal dos Idosos senhora Rosa Sachette, vereador João Cândido Oliveira, vereadora Nilza Paraná, Psicologa Edna Moreira, assistente social Creuza Cristina Carvalho, ex-vereadora Benedita, entre outras, além dos conselheiros Francisco Delmondes Bentinho e Dr. Isandir Oliveira de Rezende, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.


Os trabalhos foram iniciados com a composição da mesa pela Primeira Dama Anita, pelo vereador João Oliveira, pela presidente do Conselho Municipal senhora Rosa e Francisco D. Bentinho e Isandir Rezende.


Usando a palavra a senhora Anita agradeceu a presença de todos, explicou sobre o motivo da ausência do prefeito Edson Piovesan e desejou que os trabalhos se desenvolvessem de forma a obter resultados positivos e com propostas que venham de encontram a realidade do municipio.
O vereador João Cândido trouxa a mensagem da Câmara de que tudo fosse concretizado, obedecendo os encaminhamentos recebidos dos Conselhos Estadual e Nacional.
A senhora Rosa pediu que se desfizesse a mesa e todos passassem a assistir os trabalhos com as palestras e os debates em grupos, grupos estes que foram coordenados pela Creuza Cristina, assiistente social do CRAS.

Falando aos presentes Francisco D. Bentinho. Iniciando a sua fala usou a palavra AMOR para incentivar a todos a terem amor à família, amor à sociedade, amor aos gestores e neste pensamento solicitou que todos de mãos dadas orassem o PAI NOSSO. Discorreu sobre os aspectos sociais que envolvem os idosos, enumerando as disficuldades pelo grau de vulnerabilidade da pessoa idosa, que pelas suas carências passa por séria dificuldades.

A Palestra sobre o Tema da Conferência foi de responsabilidade do Dr. Isandir Oliveira de Rezende que traço os dados sobre "o Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa por um Brasil de todas as idades". Chamou a atenção de todos para a participação, mostrando as dificuldades e principalmente participando dos eventos que dizem respeito ao bem da comunidade.

As equipes foram divididas e as 143 pessoas tiveram uma participação firme, com debates e votação dos temas que dizem respeito aos eixos

0 comentários:

Postar um comentário

Visite