segunda-feira, 7 de abril de 2014

295 ANOS DE UMA CUIABÁ HOSPITALEIRA


(foto - jogoslimpos.org.br)
Ao comemorar 295 anos, neste dia 08 de abril, a nossa capital passa por uma grande transformação, em vários níveis de atividades e com uma perspectiva de progresso bastante intensa, neste momento ímpar da história recente, e num ano de acontecimentos que deixarão marcas indeléveis para toda a comunidade.
A hospitalidade do povo em Mato Grosso, foi um ponto de vital importância para as transformações que aconteceram logo após a divisão, quando falou mais alto a maneira cordial e fraterna como foram e são tratados aqui os migrantes, pelo povo cuiabano. Acreditava-se numa grande expansão e maior desenvolvimento para o Mato Grosso do Sul, principalmente pela aproximação com os estados do Sul e do Centro Leste, mais evoluídos e com ênfase para o Estado de São Paulo, no entanto, aqui foi a diferença e os avanços em várias atividades predominaram e continuam a mudar estes aspectos de evolução.
Cuiabá que sediou parte deste contingente de pessoas serviu de ponto de partida para a entrada de empreendedores em atividades de agricultura e pecuária, que é o carro chefe de um desenvolvimento sustentável, gerador de rendas, e que fez com que o Estado viesse a ser o maior produtor de grãos e de rebanho bovino, deste País.
A Cuiabá de hoje, que passa por transformações em sua estrutura de trafegabilidade e que ganha obras importantes para configurar no contexto de cidade moderna, vem, nestes 295 anos de existência mostrar uma nova cara e uma nova imagem, que se espera que aconteça, não só neste ano de COPA DO PANTANAL, mas para toda a vida, e cujos marcos de progresso ficará para filhos e netos e toda posteridade de um povo fraterno e hospitaleiro, como são conhecidos os CUIABANOS DE CHAPA E CRUZ, como algunsn gostam de se identificar. Parabéns Cuiabá, parabéns cuiabanos de nascimento e de adoção...
(francisco Delmondes Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite