terça-feira, 23 de julho de 2013

MAIOR FRIO DOS ÚLTIMOS ANOS EM CUIABÁ

Com uma  temperatura oscilando entre a máxima de 17 graus e mínima de 9 graus, este dia se transformou em dos mais frios dos últimos anos na terra de Rondon, fazendo com os cuiabanos permanecem em casa e as ruas completamente vazias, nesta manhã.

Cuiabá, cuja fama de uma temperatura sempre alta e em alguns casos chegando a ultrapassar os 40 graus, hoje, nesta temperatura fria, faz com que todos procurem os agasalhos, incluindo gorros, luvas e meias grossas, além de blusas quentes para que a temperatura do corpo não venha a sentir os efeitos do frio, trazendo em consequência algumas doenças que sempre ocorrem nestes casos. Aqui também um alerta para responsáveis pelas crianças e também para com os idosos que são mais vulneráveis e que podem sofrer mais com tanto frio em nossa cidade.

Alimentação à base de caldos quentes é uma boa pedida nesta terça feira, quando os termômetros vai baixar mais um pouco segundo a meteorologia, já vem anunciando.

A Cuiabá de 40 graus, passa a ser a Cuiabá abaixo de 10 graus, nesta semana, que antecede a chegada do mês de agosto.

Os pontos de maior concentração do frio é nas proximidades do CPA, onde o vento faz com que aumente mais ainda a sensação de frio.
Enquanto aqui ainda estamos nesta situação, em algumas cidades do sul do País, se encontra nevando, parecendo mesmo com alguns lugares da Europa, onde muitos vão esquiar e assistir a neve cair, cobrindo os lugares.
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail: fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite