Ações da Escola de Contas em 2016 superaram as expectativas

A qualidade nos serviços prestados à sociedade pelos órgãos públicos do Estado e municípios passa pela capacitação constante dos seus gestores e servidores.

Brasileiros lideram em número de jornalistas mortos em 2016

Em outubro, o Brasil aparecia em quarto lugar no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras.

Alesc aprova PEC que altera forma de publicação dos atos públicos dos municípios catarinenses

Para o presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a ampla divulgação da aplicação dos recursos é imprescindível para garantir a transparência dos gastos municipais.

Presidente do TCE-MT recebe comenda da Câmara de Cuiabá

O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, foi homenageado com o Título Honorífico do Mérito Legislativo "Gervásio Leite".

Estratégia da Assessoria de Comunicação é case de sucesso do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apresentou a estratégia da Assessoria de Comunicação Social (ASC) como case de sucesso durante o Seminário Boas Práticas no V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

TCE apresenta primeiros resultados da auditoria no transporte coletivo da Grande Cuiabá

A Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais do Tribunal de Contas de Mato Grosso fez uma apresentação de informações para a auditoria no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

SILVAL ESTÁ NA CHINA "NEGOCIANDO" FERROVIA QUE PASSARÁ PELO NORTÃO



O governador Silval Barbosa inicia, nesta 2ª feira, na capital chinesa, audiências com lideranças empresariais e dirigentes de entidades que estão dispostos a investir em Mato Grosso na construção de uma ferrovia a partir de Cuiabá, passando pelo Nortão e chegando até Santarém (PA), onde está o porto, para escoar com mais rapidez e maior economia grãos, carne e madeira para os consumidores chineses. A China está entre os principais compradores da produção mato-grossense. As negociações serão com empresários que estiveram em Mato Grosso, ano passado, percorrendo as principais cidades no eixo da 163, bem como cidades paraenses.
Silval faz a 2ª visita a China. Ele chegou na 6ª em Dubai, teve rápido encontro com cônsul brasileiro e seguiu a Pequim. O interesse do Estado é viabilizar a transferência de tecnologia, principalmente na área de logística de transportes - um dos gargalos de Mato Grosso. "O grupo chinês ficou impressionado com a dimensão e a produção de Mato Grosso e há o interesse de investimentos. Estamos estreitando esta parceria onde o foco será a busca de logística que dê maior poder de competitividade para a melhoria e o crescimento da nossa produção", explicou o governador.
O grupo chinês que visitou Mato Grosso montou uma comissão e está fazendo estudos e o desenho do projeto básico do trecho Cuiabá-Santarém. Também foi criada uma "Comissão Mista" para acompanhar oficialmente os trabalhos. Além disso, representantes do Banco de Desenvolvimento da China também se reuniram com o governador e secretários de Estado.
Silval ficará na China até quinta-feira (28). O vice-governador Chico Daltro assumiu i governo do Estado pela quarta vez.
Só Notícias/Editoria (foto: Marcos Negrini/arquivo)

O MEIO AMBIENTE ESTÁ PERDENDO CAMPO OU GANHANDO...

Lonesome George, em foto de arquivo (Foto: Reuters)Lonesome George, em foto de arquivo (Foto: Reuters)


A morte de George comove a comunidade científica, em todo o mundo.
Com a noticia da morte de George a última tartaruga gigante do mundo, passa para a história do meio ambiente uma tristeza muito grande, quando espécies da natureza não suportam os ataques ao meio ambiente, programados e executados pela mão humana, através de suas experiências, seus desmatamentos, sua contaminação pelos gases, pelo sistema terrestre afora.

foto tirada em 05/05/12, celular -samsung GT S5360B -por Bentinho

A felicidade, no entanto, muitas vezes nos brinda com situações maravilhosas, quando pudemos fotografar o acasalamento de animais que demanda a pré-história, como no caso o camaleão, ou iguana.  Foi um dos momentos de alegria, e de experiência única, quando em plena cidade de Cuiabá, precisamente no Bairro Jardim Paulicéia, numa manhã, tivemos a oportunidade de assistir e poder fotografar para a posteridade um destes lances, que são difíceis de acontecer, principalmente nos dias atuais em que o mundo inteiro se preocupa e se reúne, para levantar bandeiras, agendar programas e fazer projetos com a finalidade de resguardar o que ainda existe de belo e maravilhoso em todos os rincões da terra, assim na última sexta-feira foi encerrado pelos 94 Países Participantes a RIO+20, onde se discutiram metas e programas, com a finalidade de socorrer o mundo, de tantos prejuízos já causados à natureza.
O MEIO AMBIENTE perde com a morte de George, o último individuo da espécie de tartaruga gigante e o MEIO AMBIENTE ganha com o acasalamento do camaleão, onde a espécie será perpetuada.
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail: fd.bentinho@uol.com.br)

Visite