quinta-feira, 5 de julho de 2012

CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA FOI ENTREGUE PARA 1.440 BENEFICIADOS EM VG


A Prefeitura Municipal de Várzea Grande – sob a coordenação da secretaria de Assistência Social - a entrega de 1.440 cartões do Programa Federal Bolsa Família, para famílias que já estavam cadastradas. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (04/07), às 08h, no Tênis Clube.


As mães dos beneficiários receberam uma ligação em casa, para comparecerem ao Tênis Clube, para receberem o cartão, do filho beneficiado. Somente elas poderão retirar o dinheiro nas lotéricas, ou na Caixa Econômica Federal (CEF).
A secretária municipal de Assistência Social, Bernadete Miranda, ressaltou a importância do trabalho da equipe da pasta e da CEF que possibilitaram que - a entrega dos cartões fossem efetuadas dentro do prazo estabelecido. “Esse programa tem o intuito de beneficiar as famílias que, se encontram em situações de vulnerabilidade financeira.
Elas tem ainda, o direito de estar participando de outros programas sociais”, informou. Vale destacar que o gerente da CEF/VG, Marcelo Pavão, esteve pessoalmente, entregando os cartões do Bolsa Família.  
SERVIÇOS - As listas dos nomes dos beneficiários, que não retiraram do cartão, bem como os que compareceram, estarão afixadas no Terminal “André Maggi”, na secretaria municipal de Assistência Social e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), dos bairros: São Mateus, Santa Maria, Cristo Rei e Jardim dos Estados.  
BENEFÍCIOS - O cidadão que se cadastrou no Bolsa Família tem alguns direitos, dentre eles o de fazer a inscrição para concurso público. Ele poderá ainda apresentar o cartão, para ter um desconto na hora de pagar o boleto”, explicou o funcionário da prefeitura, Élvio dos Anjos.
Para obter o Bolsa Família é necessário que a família tenha uma renda que, não ultrapasse a meio salário mínimo. Outro critério é que a criança esteja matriculada e, que freqüente as aulas. Se por ventura o beneficiário perder o cartão do Bolsa Família, deverá ligar no 0800, para fazer o bloqueio.
24 HORASNEWS

0 comentários:

Postar um comentário

Visite