sexta-feira, 11 de maio de 2012

À VIDA O QUE É DA VIDA

Por : Bentinho


Neste contemporâneo mundo moderno, às vezes a vida nos prega cada peça, que dificilmente vamos nos esquecer, durante toda nossa vida.
Ao participarmos do Mutirão da Cidadania Rural, na Cidade de Nova Lacerda, e que teve como anfitriões, além da prefeitura municipal a Mineradora Apoena e com a participação da diretoria representada na pessoa do Sr Fernando e na coordenação dos trabalhos Vida Maria, que nos distinguiu com o seu sorriso e sua capacidade de se fazer ouvir. Logo na distribuição das camisetas, a sua presença se fez sentir, e andando de um lado para outro as suas determinações iam se cumprindo uma a uma, ao seu tempo.  
Na curiosidade natural de pesquisador,  como quase todo jornalista tem em sua vida de busca de informações, logo foi a nossa argúcia se manifestando para saber porque VIDA, o que significava o seu nome. De início,  ela nos disse ser sobrinha do ex-governador Edson de Freitas, que substituiu Carlos Bezerra no comando do Palácio Paiaguás. Continuando, falou sobre a escolha do seu nome, diferente e interessante para qualquer curioso, pois o significado “VIDA” transcende aos maiores efeitos da natureza e do cotidiano, sintetizando a obra prima de DEUS, quando da sua criação, simbolizada em Adão e Eva, dos anais da Bíblia, no Antigo Testamento.
Do seu nascimento, que foi antecedido de mais três partos, cujas criaturas não sobreviveram, em  consequência de um mal chamado eclampes, e que os médicos sempre aconselham que mulheres com este sintoma não engravidem mais do que duas vezes, assim a VIDA, no seu nascimento já levou para a sua história este agradável nome que causa surpresa a todos que tem um primeiro contato com ela, que é pessoa firme e determinada em seus afazeres profissionais e logo chama a atenção, pela simplicidade e cordialidade com que trata a todos, irradiando paz e segurança. Aos seus pais o nosso respeito, porque souberam escolher um nome que bem representa a alegria de tê-la com vida, depois de três casos de tristeza.
Foi muito bom, ainda que por um dia somente, termos um contato e a felicidade do conhecimento com esta pessoa, tão digna em todos os seus afazeres.
É por tudo isto que vamos sempre dizer ao encontrá-la:  À VIDA O QUE É DA VIDA, temos por você afeto,  gratidão e respeito...  (Francisco Delmondes Bentinho – e-mail: fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite