quinta-feira, 3 de maio de 2012

VASCO VENCE O LANÚS NO SUFOCO NA LIBERTADORES

ESPORTES


O Vasco chegou a abrir vantagem de dois gols, mas deixou o Lanús fazer e ficou no 2 a 1, nesta quarta-feira, em São Januário, pelas oitavas de final da Libertadores. O resultado faz os cruzmaltinos jogarem pelo empate no confronto da volta, na Argentina. Os gols vascaínos foram marcados por Alecsandro e Diego Souza, com um golaço. Regueiro descontou para os visitantes.
Na próxima quarta-feira, as duas equipes volta a se enfrentar. Uma derrota por 1 a 0 classifica os Lanús. Para esta partida, o zagueiro Dedé tem chance de poder retornar ao time do Vasco.
O jogo - Sob chuva, a partida começou truncada em Sâo Januário. O Vasco tinha dificuldade com o toque de bola e deixava espaço para o Lanús atacar. A primeira boa jogada aconteceu somente aos 12 minutos, quando Juninho Pernambucano recebeu na entrada da área, passou por um marcador e chutou, mas a esquerda do gol de Marchesín. Com os argentinos na defesa, os cruzmaltinos arriscavam nos chutes de fora da área.
Os donos da casa chegaram com mais perigo aos 23 minutos. Felipe achou Diego SOuza na área. O meia virou, mas chutou para fora. No entanto, o Lanús assustou no lance seguinte. Pavone levou a melhor sobre a zaga vascaína e tocou para Valeri. O argentino dominou e finalizou, mas Fernando Prass estava atento e salvou os cariocas. Só que logo depois os cruzmaltinos abriram o placar. Éder Luís cruzou e Alecsandro completou de coxa para a rede.
Com a desvantagem no placar, o Lanús foi para frente e quase empatou aos 26 minutos. Valeri cruzou pela esquerda e a bola sobrou para Camoranesi. O experiente meia finalizou, mas sem perigo para Fernando Prass. Depois disso, o jogo ficou mais aberto, mas com as duas equipes errando muito na parte ofensiva. O Vasco voltou a criar boa chance aos 38 minutos. Alecsandro dividiu com a zaga e a bola sobrou para Diego Souza, que finalizou em cima do goleiro Marchesín. No rebate, o atacante chutou por cima do travessão.
O lance animou os donos da casa, que chegaram ao segundo gol aos 42 minutos. Diego Souza tabelou com Alecsandro na entrada da área. A zaga tentou cortar, mas a bola sobrou para o meia, que deu um chapéu em Braghieri e finalizou para a rede. Nos minutos finais, os cruzmaltinos seguraram a vantagem até o árbitro apitar o fim da etapa inicial.
O segundo tempo começou movimentado. Logo com dois minutos, o árbitro marcou pênalti de Fagner em Regueiro. No entanto, para a sorte dos cariocas, o assistente havia apontado o impedimento do jogador argentino. A resposta do Vasco veio dois minutos depois. Diego Souza recebeu na entrada da área, levou a melhor sobre a zaga e finalizou em cima de Marchesín. O meia ainda pegou o rebote, mas chutou em cima dos defensores.
Depois do lance, o Vasco voltou a ter o domínio da partida quase fez o terceiro aos 12 minutos, com Juninho Pernamnucano. O meia cobrou falta, mas a bola passou por cima do travessão de Marchesín. Só que em uma jogada isolada, o Lanús conseguiu diminuir o placar, aos 17 minutos. Após cruzamento, Fagner não alcançou e a bola sobrou para Regueiro dominar e finalizar sem chance para Fernando Prass.
O revés foi sentido pelo Vasco, que viu o Lanús melhorar e quase empatar aos 24 minutos. Pavone levou a melhor sobre Rodolfo na linha de fundo e tocou para Regueiro. Para sorte dos cariocas, o argentino chutou mal. A resposta dos cruzmaltinos veio no lance seguinte. Éder Luís entrou na área e finalizou cruzado para grande defesa de Marchesín.
O panorama do jogo seguia o mesmo, com os dois times criando chances. Aos 31 minutos, Regueiro desperdiçou oportunidade de empatar. Já pelo Vasco, Juninho Pernambucano cobrou falta para boa defesa de Marchesín e Carlos Alberto cabeceou a bola por cima do travessão no rebote.
Nos minutos finais, o Lanús foi para cima do Vasco e teve outra chance com Regueiro, mas o atacante chutou por cima do gol. O Vasco ainda tentou atacar, mas errou muito e teve que sair de campo com uma vantagem pequena. Após o apito final, a torcida hostilizou o técnico Cristovão Borges, mas foi consolado pelos jogadores que o esperaram ainda em campo.
 Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Visite