quinta-feira, 31 de maio de 2012

QUANTIDADE DE VEÍCULOS EM MT CRESCE 10% EM UM ANO



A frota de veículos em Mato Grosso cresceu cerca de 10,78% em um ano. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no Estado há atualmente 1.331.106 veículos de diferentes modelos e portes registrados enquanto, no ano passado, somavam pouco mais de 1,2 milhão. Os números levam em consideração os registros até março.
Automóveis (veículos com capacidade para até oito pessoas incluindo condutor) são a maioria, com 459,3 mil registros. Há ainda mais 435,5 mil motocicletas e 134,6 mil motonetas. Outra expressiva quantidade registrada é de caminhonetes, com pelo menos 130,7 mil identificadas no perímetro mato-grossense. A relação é composta ainda por caminhões, ônibus, reboque, semi-reboque, ciclomotor e outros.
De acordo com o Denatran, Mato Grosso tem atualmente a terceira maior frota de veículos da região Centro-Oeste. A frente estão Goiás (2,7 milhões) e Distrito Federal (1,3 milhões). Em Mato Grosso do Sul, a quantidade é pouco mais do que um milhão. No país, há hoje mais de 71,8 mil carros, motos, caminhões, tratores e outros.
Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

0 comentários:

Postar um comentário

Visite