sábado, 19 de maio de 2012

PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA TERÃO MEIA ENTRADA NOS JOGOS DA COPA




Tramita na Câmara Municipal, Projeto de Lei que institui a meia entrada para portadores de deficiência física nas sessões de cinema, teatro, espetáculo esportivo, shows e eventos culturais realizados em Cuiabá.
Defensor da acessibilidade, a proposta de autoria do vereador Washington Barbosa (PRB) pretende estimular as pessoas com algum tipo de restrição de mobilidade a frequentar os eventos realizados na capital. Segundo ele, a alta taxa de desemprego aos portadores de deficiência é um dos principais motivos para que seja implantado o pagamento da meia-entrada.
 
 
O parlamentar ressalta que se aprovada, a Lei vai assegurar o acesso de portadores de deficiência nos jogos da Copa do Mundo de 2014 que será realizado em Cuiabá. “A Lei vai facilitar maior participação dos portadores de necessidades especiais nos jogos da Copa e isso é um grande ganho para a nossa população”, pontuou o parlamentar.
 
Na manhã desta sexta-feira (18), na Câmara Municipal, Washington Barbosa enfatizou a obrigação do poder público em desenvolver medidas que facilitem o acesso aos portadores de necessidades especiais.
 
De acordo com o texto do projeto a meia-entrada será concedida mediante a apresentação, pelo portador de deficiência, de atestado médico contendo o Código Internacional da Doença (C.I.D.), ou de qualquer outro documento expedido por órgão oficial que comprove a condição alegada.
24HORASNEWS

0 comentários:

Postar um comentário

Visite