terça-feira, 1 de maio de 2012

PILOTO DE TANGARÁ DA SERRA VENCE A PRIMEIRA ETAPA DO ESTADUAL DE AUTOCROS



Pilotos de todo o estado participaram no sábado e domingo da 3ª e da 4ª etapa do Campeonato Estadual de Autocross Velocidade na Terra, e da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Kartcross. Os eventos são organizados pela federação e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As disputas foram realizadas no Autódromo Municipal, da Associação Tangaraense de Automobilismo (ATA). Além dos pilotos tangaraenses participaram da prova competidores de Campo Novo do Parecis, Sapezal e Rondonópolis.

No autocross o resultado da 3ª etapa, categoria Carburados, o primeiro lugar ficou para o piloto Newton Reche, de Tangará da Serra. O segundo lugar foi para Hairon Sedrizzi e o terceiro para o piloto Risco. Na categoria Injetados o primeiro lugar foi para Giliard Scheffer, o segundo para o piloto Rafael e o terceiro para Alexandre Garcia.
Já o resultado da 4ª etapa, na categoria Carburados o primeiro lugar ficou com Risco, o segundo com Newton Reche e o terceiro com Luiz Antônio Gotardo. Na categoria Injetados a primeira colocação foi para Wanderley Reck, a segunda para Alexandre Garcia e o terceiro lugar para Sérgio Introvini.

No Kartcross o resultado da categoria 200cc foi Diego Costa em primeiro lugar, Rodrigo Renno em segundo e Alan Sartoretto em terceiro. Na categoria 250cc a primeira colocação foi para Betinho, a segunda para Gabriel Tonello e a terceira para Fernando Jacob Sen.
Para o diretor de provas da Confederação Brasileira de Automobilismo, José Carlos Gabriel, a realização das etapas do estadual serviram como preparação para que Tangará da Serra venha a sediar ainda este ano uma etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Segundo ele, as pistas de Mato Grosso estão entre as melhores pistas do Brasil quando se fala em velocidade na terra.
"A de Tangará está entre as melhores de Mato Grosso. Temos excelentes pistas em Campo Novo, Rondonópolis, e em Cuiabá está saindo uma excelente pista também, mas Tangará da Serra hoje tem a melhor estrutura de autódromo de Mato Grosso. Isso não há dúvidas", diz José Carlos ao explicar que o grande trabalho da confederação é fazer com que o automobilismo seja aceito pela população como esporte não de elite, mas de necessidade.
"Queremos isso para que nós possamos tirar os jovens das ruas e fazer com que eles andem aqui. Lugar de fazer racha, lugar de correr é aqui. Tudo regulamentado pela federação, pela confederação e Tangará da Serra está de parabéns pela realização do evento, não só o presidente da ATA como toda a população, todo o comércio em geral, que colabora para que seja realizado, a Prefeitura Municipal, todos estão de parabéns. Continuem assim que até o final do ano nós teremos uma etapa do brasileiro, vão estar aqui pilotos do Brasil todo fazendo parte dessa grande festa", diz.

José Carlos Gabriel reconhece que, apesar da estrutura ser muito boa, ainda falta público para o automobilismo de velocidade na tem. Segundo ele o problema duas são as causas: falta de divulgação e falta de informações sobre a velocidade na terra. "Os maiores pilotos do mundo, não só da Indi como da Fórmula 1 passaram pela velocidade da terra. O Kart é a grande escola, só que para cada kartódromo de asfalto você tem dez ou 15 autódromos de terra. O grande exemplo de Tangará é o Reck Júnior que foi campeão da Stock Car Ligth em nível brasileiro. Tangará tem um título de campeão brasileiro na Ligth da Stock Car, e ele saiu da velocidade da terra", diz.
Diário da Serra

0 comentários:

Postar um comentário

Visite