domingo, 20 de maio de 2012

MAIORIA DA POPULAÇÃO DEPENDE DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE



A maioria da população cuiabana depende do atendimento público de Saúde. De acordo com a o levantamento da Access Pesquisas, realizado em parceria com o Olhar Direto, 76, 92% dos cuiabanos dependem do Sistema Único de Saúde e a maioria não está satisfeita com os serviços prestados.

Os dados colhidos revelam que para 35,69% dos usuários, o serviço é de péssima qualidade. Já 22,57% dos dependentes do SUS classificam o atendimento como regular e para 7,69% o atendimento é bom. 

Segundo 7,44% dos usuários, o serviço público de saúde oferecido em Cuiabá é ruim e para apenas 2,19% o serviço é ótimo. A porcentagem de usuários que não souberam ou preferiram não opinar alcançou 1,46%. E os cuiabanos que não utilizam o serviço totalizam 23,03%.

O que é uma saúde de qualidade?
Insatisfeitos com o atendimento médico, os usuários opinaram sobre o que faz o serviço prestado na saúde ser bom. Para 70,37% é necessário ter médicos e para 38,46 o importante é ter remédios. Os que não souberam ou preferiram não opinar somaram 5,30%. Neste quesito, os entrevistados puderam escolher mais de uma alternativa. 

O levantamento realizado pela Access Pesquisas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT 00034/2012. Mais quadros e possibilidades foram levantados e serão divulgados com exclusividade pelo Olhar Direto

Metodologia
A pesquisa quantitativa aplicada com a metodologia Survey ouviu nas residências de diferentes bairros cerca de 800 moradores. O método utilizado é empregado em diversas áreas do conhecimento. É uma pesquisa de opinião pública que envolve coleta de dados através de entrevistas aplicadas em uma amostra selecionada da população em estudo. 

A sondagem, além de questões ligadas à intenção de votos para a eleição majoritária da Capital no pleito eleitoral de 2012, também buscou no seio dos entrevistados manifestações ligadas às diversas áreas administrativas e sociais de Cuiabá.

A Access Pesquisas está sediada em Brasília e atua em diversos Estados. Desde 2004, o instituto é parceiro do Olhar Direto na realização de trabalhos semelhantes em Mato Grosso.
Olhardireto da Redação - Lucas Bólico

0 comentários:

Postar um comentário

Visite