sábado, 5 de maio de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL TERÁ PLANTÃO HOJE E AMANHÃ



Eleitores comprometidos com a participação na vida política de suas cidades terão, neste sábado e domingo (5 e 6), a última oportunidade para regularizar ou emitir o título sem enfrentar as enormes filas que formam nos últimos dias do fechamento do cadastro eleitoral.
Para facilitar a vida de quem não pode comparecer aos cartórios eleitorais durante esta semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso publicou uma portaria determinando que todas as Centrais de Atendimento e cartórios eleitorais funcionem em regime de plantão, oferecendo atendimento das 13 às 18 horas no próximo final de semana. A medida visa possibilitar que os interessados se antecipem e evitem os tradicionais tumultos provocados por aqueles que preferem comparecer nos últimos dias de atendimento.
Os eleitores que tiveram o título cancelado por algum motivo, aqueles que ainda não emitiram o título eleitoral ou o eleitor que pretende mudar o local onde vota deve comparecer a um dos postos de atendimento para assim garantir o direito de ir às urnas nas próximas eleições municipais, que acontecem em outubro.
Aqueles que por algum motivo deixaram de votar em uma ou duas eleições e queiram apenas regularizar a situação com o pagamento da multa, poderão procurar os cartórios após a data final, em 9 de maio. O mesmo alerta serve para aqueles que pretendem apenas emitir a segunda via do documento, que deve estar em situação regular.
Antes de enfrentar as filas, o eleitor que tem dúvida sobre a situação do título eleitoral (se está regular ou cancelado) pode consultar o site do TRE e verificar a situação através do link oferecido na opção serviços ao eleitor (consulta tÍtulo pelo nome ou número), na página oficial do órgão (www.tre-mt.jus.br).
Caso o sistema na internet retorne a informação de que o título mantém o status diferente de "regular", o eleitor deverá ir até um dos cartórios eleitorais do estado para regularizar sua situação e garantir direto ao voto em 7 de outubro.
Os cartórios de todo o Estado estarão funcionando no sábado e domingo, das 13 às 18 horas, com exceção do Cartório Eleitoral da 4ª Zona, em Poconé, de funcionará no sábado (5) no período matutino, das 9 às 13 horas, voltando a atender de 13 às 18 horas no domingo.
assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Visite