segunda-feira, 7 de maio de 2012

CUIABÁ SERÁ SAMBA ENREDO DA MANGUEIRA NO CARNAVAL DE 2013



A prefeitura e a diretoria da Mangueira - tradicional escola de samba carioca- assinam, esta tarde, protocolo de intenções para que Cuiabá seja o enredo da agremiação no carnaval da Sapucaí de 2013. O tema "Cuiabá - um paraíso no centro da américa", como enredo será apresentado daqui a pouco, no Cine Teatro da capital. A prefeitura vai viablizar R$ 1,6 milhão junto aos Poderes Públicos e outros R$ 2 milhões através da iniciativa privada, com o emprego da Lei Rouanet, que serão repassados pra a escola carioca.
A justificativa da prefeitura é que estará cumprindo "compromisso da matriz técnica firmada com a FIFA (a capital será uma das 12 sedes da copa do mundo de 2014) e o Governo do Estado, especialmente na área de turismo, que prevê dar maior projeção à cidade. "Queremos Cuiabá no roteiro mundial de turismo e negócios. Temos o Pantanal, a nossa história e cultura, a hospitalidade da nossa gente e a iniciativa privada fazendo grandes investimentos. Por isso, não podemos perder um evento deste porte", disse o prefeito Chico Galindo.
O carnaval no Rio de Janeiro é transmitido para mais de 170 países e Cuiabá buscará mostras as potencialidades turísticas do Estado, por "ser porta de entrada para paraísos ecológicos de inigualáveis belezas naturais, como o Pantanal Mato-grossense, o Cerrado e a Floresta Amazônica".
A diretoria da escola entende que o enredo é de fácil mobilização e tem amplas possibilidades artísticas e técnicas. "Temos grande interesse em produzir este enredo", afirmou, através da assessoria. o presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, que está em Cuiabá para o lançamento do samba enredo. "Estamos encantados com Cuiabá, com a sua gente e, sem dúvida, teremos um dos maiores enredos da história da Mangueira", opinou. A escola trouxe para o lançamento, a rainha de bateria, Renata Santos, mestre sala, a porta-bandeira, Elis Pinheiro, além do intérprete, Luisito, músicos e diretoria.
Só Notícias


0 comentários:

Postar um comentário

Visite