domingo, 20 de maio de 2012

CONTRA CPI DE ACORDOS, TAQUES QUER DEPOIMENTOS DE PAGOT E WELLINGTON



O senador Pedro Taques (PDT) afirmou que já encaminhou um requerimento à CPI do Caso Cachoeira pedindo que o economista  Luiz Antônio Pagot, ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)  seja ouvido. Pagot é pivô de várias denúncias envolvendo a empresa Delta Construções, usada pelo bicheiro para tirar dinheiro do Governo. Nas denuncias de Pagot consta uma suposta  intervenção do deputado Federal, Welligton Fagundes (PR) dentro do órgão, em favor da empreiteira.
Um dos casos citados por Pagot foi a intervenção do deputado para liberação do trecho duplicado na Serra de São Vicente, pela empresa Delta, que foi realizado com vários centímetros a menos daquele constante no contrato, que estava interditado pelo DNIT em função das irregularidades. "Não podemos deixar que esta CPI seja uma CPI de acordos, todos devem ser ouvidos", destaca o senador.
O senador pedetista revelou que já existem requerimentos, que partiram de outras pessoas, para que Fagundes  também seja ouvido pela CPI.
Para Taques a CPI deve ouvir todas as pessoas citadas, incluindo governadores, deputados e senadores. "Isso deve ser feito com transparência, com a liberdade ao acesso aos documentos pela sociedade. Um político precisa ser transparente porque a coisa pública não é propriedade de político nenhum, é de toda a sociedade", explica.
Em visita ao Sul de Mato Grosso, Taques foi questionado ainda sobre as investigações em andamento no Ministério Público Federal (MPF) em Cuiabá sobre três obras: a da Travessia Urbana em Rondonópolis; a duplicação da Serra de São Vicente e as obras emergenciais de trafegabilidade na BR-364. Ele preferiu defender as suas bandeiras.
"Prefiro continuar com o meu compromisso, que é levar dignidade à população com educação, saúde e segurança. Se outros preferem defender rodovias tudo bem. Eu prefiro pensar na pós-logística porque conseguir dinheiro para estradas é fácil, o problema é a realização das obras" – disse.
O senador afirmou que se sente abismado com as estradas prometidas que permanecem sempre nas promessas. "Onde está o dinheiro cara de pau!" - dispara.
Conforme o senador, ele não é o dono de prefeitos e vereadores do PDT, mas sim parceiro de todos os prefeitos indiferente à qual partido pertence. "Aquele que tem dono pode ser vendido". Ainda, segundo Pedro Taques, é a "corrupção que mata pessoas nas estradas, que não garante qualidade na educação, que deixa um cidadão morrer em frente ao hospital, que deixa um estudante ser morto quando volta da escola".

Danielly Tonin
Gazeta MT com Redação 24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite