segunda-feira, 21 de maio de 2012

BOTAFOGO SAI ATRÁS MAS VIRA SOBRE O SÃO PAULO



 O Botafogo se superou na tarde deste domingo no Engenhão, no Rio de Janeiro, e saiu vencedor por 4 a 2 no duelo diante do São Paulo.
Depois de um fraco primeiro tempo, no qual saiu perdendo de 1 a 0, o Botafogo contou com a estrela de Herrera no segundo tempo para conquistar sua primeira vitória no campeonato Brasileiro. Herrera (3), e vítor Júnior, marcaram para o alvinegro, enquanto Jadson e Luis Fabiano descontaram para o São Paulo.
Na segunda rodada do Brasileirão, no próximo final de semana, o Botafogo visita o Coritiba no Couto Pereira, já o São Paulo recebe o Bahia, no Morumbi.
O Jogo - Botafogo e São Paulo fizeram uma partida de dois tempos bem distintos. O alvinegro Carioca começou melhor mas logo esbarrou na forte marcação que a equipe paulista exercia no meio de campo. Mesmo com o domínio da posse de bola - terminou a etapa inicial com 68% - os comandados de Oswaldo de Oliveira tinham muitas dificuldades para penetrar na defesa são-paulina.
Por sua vez, o tricolor paulista abusava dos desarmes no meio e partia em velocidade ao ataque. A dupla Luis Fabiano e Lucas penetrava com facilidade na defesa adversária, e Jadson fazia bom trabalho na armação.
O São Paulo abriu o placar aos 12 minutos. Após boa jogada pela direita, Lucas entregou na medida para Jadson, na altura da marca do pênalti, e o meia bateu de primeira, sem chance para Jefferson.
Mesmo em desvantagem, o Bota não conseguia fazer a bola chegar ao ataque, e Loco Abreu pouco participava do jogo. Na metade da etapa, o ritmo da partida caiu e a torcida carioca começou a protestar.
O São Paulo seguia mais perigoso, e aos 26, Cortez tabelou com Jadson e entrou na área. Livre, o lateral soltou a bomba, mas a bola saiu a direita do gol do Botafogo.
O Botafogo tentava pressionar. Aos 35, Renato pegou a sobra da defesa, mas chutou mal. Aos 39, Loco Abreu cabeceia por cima do gol de Denis após receber cruzamento de Márcio Azevedo.
O São Paulo quase ampliou no final do primeiro tempo. Cícero cruzou na cabeça de Lucas aos 44, mas Jefferson operou um milagre e evitou o gol. As maiores emoções da partida estavam, contudo, reservadas para o segundo tempo.
Oswaldo de Oliveira mexeu no time e tirou o apático Loco Abreu para a entrada de Herrera, enquanto o São Paulo voltou com a mesma formação. O argentino fez a diferença logo aos quatro minutos, cabeceando para o fundo das redes ao receber cruzamento de Lucas.
O gol animou o Bota, que passou a dominar a partida e a pressionar o adversário. Aos 8, Herrera acertou um balaço de fora da área, Denis rebateu, Márcio Azevedo aproveitou a sobra mas o goleiro do São Paulo impediu o gol da virada.
O São Paulo responde aos 10. Jadson cobra falta na entrada da área e acha Luis Fabiano livre. O Fabuloso cabeceia mas Jefferson faz grande defesa.
O Bota era melhor mas o São Paulo não se acanhava e chegou ao segundo gol em nova jogada da dupla, aos 16. Jadson mais uma vez achou a cabeça de Luis Fabiano, e desta vez, a bola desviou em Brinner e enganou Jefferson: 2 a 1.
O jogo seguia movimentado, e aos 21, Herrera é calçado na área por Paulo Miranda e o árbitro aponta para a marca do pênalti. O mesmo Herrera cobra com precisão e deixa tudo igual no placar novamente.
O Bota queria a virada e partia para cima do São Paulo. Aos 26, Márcio Azevedo tenta de fora da área e Denis defende. No minuto seguinte, Vítor Júnior cobra falta, a bola desvia em Cícero e entra no canto esquerdo de Denis.
O jogo não caiu de ritmo. Aos 29, Fellype Gabriel cruza para o cabeceio de Herrera, que manda rente à trave esquerda de Denis. Dois minutos depois, o São Paulo responde com mais uma cabeçada de Luis Fabiano, mas Jefferson faz boa defesa.
Na sequência, Maicon dá bobeira na saída de bola, é desarmado por Fellype Gabriel, que dá para Herrera, livre, marcar o quarto gol alvinegro e selar a vitória carioca no Engenhão.
Com 4 a 2 no placar, o Botafogo se fechou e garantiu a vitória até o apito final. O destaque negativo ficou por conta do entrevero entre Oswaldo de Oliveria e a arbitragem, que resultou na expulsão do treinador.
Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Visite