quinta-feira, 3 de maio de 2012

BOTAFOGO ARRANCA EMPATE DO VITÓRIA NA COPA BRASIL


ESPORTES

Desfalcado de vários titulares, o Botafogo conseguiu um bom resultado ao empatar por 1 a 1 com o Vitória na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 9 no Engenhão e um empate sem gols classifica a equipe carioca para a próxima etapa da competição nacional. O time baiano garante a vaga com uma vitória simples.
O resultado fez justiça ao desempenho da equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira que precisou improvisar uma equipe em função de um grande número de desfalques.Elkeson marcou para o Botafogo e Neto Baiano, artilheiro do Brasil com 29 gols na temporada, anotou para o rubro-negro baiano.
O Jogo - Apoiado por uma torcida entusiasmada, o Vitória começou a partida no ataque, tentando se aproveitar dos desfalques do adversário.Os meias Geovani e Tartá tentavam dar velocidade ao time, aproveitando a subida dos laterais Léo e Wellington Saci.
O Botafogo criou sua primeira jogada ofensiva aos cinco minutos quando Fábio Ferreira desarmou Wellington Saci, partiu para o ataque, tabelou com Herrera, mas errou ao tentar o cruzamento. A resposta do time baiano foi fulminante. Tartá fez boa jogada e a bola acabou nos pés de Neto Baiano que bateu rasteiro mas Renan se esticou e espalmou a bola que foi aliviada por Marcelo Mattos.
O time baiano continuava melhor em campo enquanto a equipe carioca encontrava dificuldades para organizar jogadas de ataque já que Herrera, muito isolado, quase não recebia a bola enquanto Elkeson e Maicosuel, atuando nas extremas, não conseguiam iludir a marcação baiana. Só em lances isolados como em cruzamento de Felipe Menezes que obrigou o goleiro Renan a espalmar para escanteio. Na cobrança, Maicosuel cabeceou por cima.
O lance fez o Botafogo se animar e partir para pressionar a equipe da casa.Aos 19 minutos, o volante Jadson arriscou da intermediária e obrigou Renan a praticar uma grande defesa. Aos 22 minutos, o lateraL direito Lucas arrancou pela direita, bateu Wellington Saci e cruzou para cabeçaoda de Antonio Carlos mas a bola subiu demais.
O Botafogo marcou o primeiro gol aos 26 anos. Herrera se aproveitou da falha de Léo que escorregou ao tentar afastar a bola da sua área e permitiu que Herrera ficasse livre na área para perceber a entrada de Elkeson e levantar na medida para o companheiro meter a cabeça sem a menor chance de defesa para o goleiro Renan.
O Vitória partiu para o ataque e conseguiu o gol de empate aos 31 minutos. Tartá caiu pela direita, colocou a bola entre as pernas de Maicosuel e cruzou para o artilheiro Neto Baiano meter a cabeça e deixar tudo igual.
A partida ficou mais aberta com os dois times buscando o gol de desempate. Aos 40 minutos, Herrera mandou uma bomba e assustou o goleiro Renan. O time carioca pressionou com Herrera e Maicosuel tendo seus chutes bloqueados pela zaga baiana.
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E logo nos primeiros minutos,o Botafogo mostrava preocupação em cadenciar a partida, evitando a correria que caracterizou o primeiro tempo.O Vitória também reduziu seu ritmo mas logo se animou.
Aos sete minutos, Antonio Carlos não conseguiu dominar a bola, Neto Baiano se aproveitou da falha, entrou na área e tocou na saída do goleiro Renan mas a bola acabou saindo. No minuto seguinte, o artilheiro do Brasil mandou uma bomba que passou bem perto da trave defendida pelo goleiro botafoguense.
Só aos 22 minutos é que a torcida voltou a vibrar quando Maicosuel foi lançado pela direita e cruzou para Elkeson que entrava pela esquerda concluir na rede pelo lado de fora.
A chuva forte que caía sobre o Barradão prejudicava a troca de passes por parte das duas equipes. Aos 26 minutos, a bola foi lançada para a área alvinegra e o zagueiro Antonio Carlos falhou de forma bisonha ao tentar cortar a jogada mas Neto Baiano não conseguiu completar, perdendo outra grande oportunidade para desempatar.
Os dois times pareciam cansados embora a equipe baiana continuasse mostrando mais disposição. Aos 34 minutos, Arthur Maia recebeu livre na área mas demorou a chutar e foi desarmado. Na cobrança, Rildo teve a chance de concluir mas Marcelo Mattos conseguiu mandar a bola novamente para escanteio. Nos minutos finais os dois times partiram com disposição para buscar o segundo gol mas as defesas acabaram prevalecendo.
Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Visite