quarta-feira, 2 de maio de 2012

ABRIL FECHA COM 27 EXECUÇÕES; NO ANO JÁ SÃO 128 MORTES



Segundo a Polícia, o tráfico de drogas é 

o responsável pela maioria dos assassinatos




O mês de abril terminou com 34 assassinatos na Grande Cuiabá, sendo 27 na Capital e sete em Várzea Grande, numa média de mais uma execução diária. Na soma, estão incluídos três latrocínios (roubo seguido de morte), que são os maiores indicadores da violência, segundo números da Polícia Civil. 
As execuções em abril são cerca de 10% menor do que março, que fechou com 37 casos. Os números são altos e deixam em alerta as autoridades da área de Segurança Pública. 
Os assassinatos em Várzea Grande tiveram uma redução de quase metade – em março foram 13. 
Para a Polícia Militar, medidas pontuais como o combate ao tráfico de drogas e maior policiamento conseguiram reverter a situação e também o chamado “toque de recolher”, proibindo a presença de adolescente desacompanhado nas ruas após as 22 horas. 
Para os próximos meses, está prevista a discussão da “Lei Seca”, que obriga bares e lanchonetes a encerrarem as atividades após a meia-noite.
No ano, as execuções chegam a 128, em 121 dias, mais de um assassinato por dia.
 “Parece que este ano será tão violento quanto o ano passado”, observou um policial da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, cujos índices de esclarecimentos estão na média de 90%.
O tráfico de drogas continua sendo um dos motivos que provocam os assassinatos nas duas cidades. Acerto de contas, crimes passionais (motivados por paixão) completam as motivações.
Segundo policiais da DHPP, em alguns casos, existem crimes cuja motivação é considerada banal, mas, na maioria, o tráfico de drogas está presente. 
“Pode ser na forma em que o viciado não pagou o traficante ou mesmo entre os próprios usuários, que se matam na pancada por causa de entorpecente”, lembrou um policial.
Em abril, ocorreu apenas um duplo homicídio – no Jardim Vitória, o motorista de ônibus João Cândido de Araújo, de 46 anos, é acusado de matar a golpes de faca a ex-esposa, a dona de casa Roselene Engrácia Camila, de 39 anos, e a filha dela, Daiana Maiara Camila, de 20.
MIDIANEWS

0 comentários:

Postar um comentário

Visite