quinta-feira, 19 de abril de 2012

MARIA LÚCIA NEDER É REELEITA NA UFMT COM QUASE 60 % DOS VOTOS VÁLIDOS

A professora Maria Lúcia Cavalli Neder, 60 anos, foi reeleita nessa quarta-feira, 18 como reitora da Universidade Federal de Mato Grosso. Com 97% das urnas apuradas, às 01h40, desta quinta-feira,19, a comissão de consulta das entidades informou que a Chapa 01: “A UFMT é você, somos todos nós”, encabeçada pela atual reitora da instituição tinha 59,27% dos votos válidos - excluídos brancos e nulos - e não podia mais ser alcançada por Fernando Nogueira, candidato da Chapa 2: “A UFMT em Primeiro Lugar”, com 25,171%.

No primeiro discurso e quase sem voz, a reitora reeleita da universidade, Maria Lúcia Cavalli Neder, lembrou as conquistas durante seu mandato e aproveitou para falar sobre o que será feito nesses próximos quatro anos. “Nós vamos expandir a universidade, investir na graduação, na pós-graduação, nos professores, técnicos-administrativos e laboratórios. Tudo para continuar garantindo um ensino de qualidade”, ressaltou.
O candidato Edinaldo Castro e Silva teve 15,56% dos votos válidos.
Maria Lúcia Cavalli Neder e o vice João Carlos de Souza Maia comandarão a instituição até 2016.
A reitora reeleita nasceu no dia 18 de junho de 1951 na cidade de Nova América, hoje conhecida como Tarabai, interior de São Paulo. Formou-se em letras, aos 21 anos, na cidade de Presidente Prudente. Meses depois veio para visitar Cuiabá, conheceu a UFMT e foi contratada – em 1973.
Tornou-se Mestre e Doutora em educação pública. Em 2008 ela se candidatou à reitoria da universidade e venceu o professor João Pedro Valente no primeiro turno.
24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite