sexta-feira, 27 de abril de 2012

MAIS DE 200 BANDIDOS ESTÃO MARCADOS PARA MORRER EM CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE


A reportagem do Portal 24 Horas News entrevistou com exclusividade, um homem marcado para morrer. Um ex-policial envolvido com o tráfico de drogas e mortes, mas disposto a parar. O homem conta que em Cuiabá e Várzea Grande existem, pelo menos 200 pessoas que ainda vão morrer este ano por conta de rixas entre quadrilhas, disputas por melhores pontos para venda de entorpecentes, e principalmente por causa de dívidas de usuários e pequenos traficantes com o crime organizado

Cerca de 40 pessoas já foram riscadas de uma lista de mais de 200 vítimas marcadas para morrer este ano na Grande Cuiabá. Setenta e cinco pessoas em Cuiabá, e outras 80 em Várzea Grande, todas estão no “corredor da morte”. Das 40 vítimas deste ano, cinco teriam sido executadas por engano. A sexta vítima de morte por engano seria Weverton Alexandre dos Santos, de 28 anos, baleado oito vezes de pistola. A vítima seria o assaltante “Ratinho”.
“Ratinho”, irmão dele, e mais um assaltante do mesmo bando estão na lista de marcados para morrer em Cuiabá, principalmente agora depois que dois “justiceiros” erraram de vítima e atingiram uma pessoa inocente que transitava em uma moto pelo bairro Santa Rosa-2, em Cuiabá.
Apesar do susto, Weverton sobreviveu, mas continua internado em estado de inspirar cuidados especiais no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), depois de ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao chegar ao local do crime, a reportagem foi chamada à parte por um homem de mais ou menos 45 anos, que se identificou como “Paletó”. Ele pediu para falar com a condição de não ter seu nome oficial identificado.
“Mais de 200 pessoas, todas bandidas envolvidas em crimes de roubo, tráfico e uso de drogas, homicídios, estupros, e até pequenos furtos estão marcados para morrer no restante deste ano em Cuiabá e Várzea Grande”, afirmou.
Questionado pela credibilidade das informações, o homem concluiu: “Eu sou um ex-policial que me envolvi com o tráfico e em algumas mortes. Por isso eu também estou na lista dos marcados. Sei que isso vai acontecer. Aliás, já está acontecendo. Sei disso porque tento parar, mas não consigo e vivo neste meio há mais de 15 anos”.

José Ribamar Trindade
Redação 24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite