quarta-feira, 25 de abril de 2012

DALTRO DIZ QUE LAMENTA PARTICIPAÇÃO DE PARENTE EM CRIMES


Vice-governador emitiu nota dizendo                                                                           que confia na apuração da Justiça

O vice-governador de Mato Grosso Chico Daltro (PSD) se manifestou nesta quarta-feira (24), pela primeira vez, sobre a prisão de sua parente, a ex-funcionária pública de Várzea Grande, Fernanda Cristina Dias Daltro, presa no último sábado (21) por participar de uma quadrilha especializada em arrombava caixas eletrônicos nos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Tocantins. 
Por meio de nota, Chico Daltro afirmou que Fernanda é filha de Antonio Daltro Filho, seu primo, falecido em dezembro de 1994 e de Sueli de Fátima Dias.

"Confio que as autoridades policias e judiciais atuarão com rigor e isenção na apuração do caso. Nenhum cidadão está acima da Lei e todos devem responder legalmente por seus atos. Lamento profundamente o fato, que entristece toda a família", disse o vice-governador.

Fernanda, segundo policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá), é esposa do líder da quadrilha, Ronny Peter de Souza Brito. O papel dela no esquema criminoso era de apoio logístico aos integrantes do bando, que saíam da Grande Cuiabá para arrombar cofres em outros Estados. 

Além de prima do vice-governador, ela é filha da secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Suely de Fátima Dias.

Segunda a delegada Elaine Fernandes, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Fernanda Daltro atuava como a responsável pelo apoio logístico da quadrilha.

Ela distribuia o dinheiro necessário para colocar os planos em ação, como compras de passagens, hospedagens e alimentação até a execução dos crimes.

Os delegados Fausto Freitas e Carlos Américo, além de vinte investigadores e três escrivães, também participaram da operação, batizada de "Operação Furacão".

Mulher do líder

Fernanda disponibilizava sua conta bancária para que o dinheiro proveniente dos roubos fosse depositado. "Ela também cooptava outras contas bancárias para este fim", disse a delegada.

Segundo a Derf, Fernanda Daltro é esposa de Ronny Peter Rocha Brito, líder da quadrilha, preso no Shopping Popular, em Cuiabá, também no último sábado.

Os policiais responsáveis pelas investigações e prisões da quadrilha, disseram ainda que Fernanda possuia "pleno conhecimento das práticas criminosas e dos comparsas e executores" - fato que a coloca, incontestavelmente, como "integrante da quadrlha."

Confira abaixo os nomes dos integrantes da quadrilha que já foram presos na Operação Furacão:

- Ronny Peter Rocha Brito (Líder da quadrilha);

- Willian Sidney Araújo de Moraes (vice-líder da quadrilha);

- Mário Márcio da Silva (função de executor e vigilante externo durante os roubos);

- Damião de Oliveira Soares (função de "cortador" dos caixas eletrônicos, usando maçarico);

- Fernanda Cristina Dias Daltro (dava suporte logístico e cooptava contas bancárias para depósito);

- Rosemary Araújo da Silva (disponibilizava conta bancária);

- Bartolomeu Francisco da Silva (disponibilizava conta bancária);

- Andrea Gomes Garcia da Silva (dava suporte financeiro e disponibilizava sua conta bancária para depósito);

- Reinaldo de Moraes Junior (atuava dando suporte financeiro para resgate);

- Marciene Ribeiro de Matos (atuava dando suporte financeiro para resgate).
Midianews

0 comentários:

Postar um comentário

Visite