sexta-feira, 6 de abril de 2012

CUIABÁ 293 ANOS DE HISTÓRIA, FOLCLORE E MUITO MAIS...

A Cuiabá de hoje, de ontem e do amanhã, de muita história, muito folclore e hoje de muito desenvolvimento e progresso à espera do grande acontecimento da COPA 2014, onde as imagens serão levadas pelo mundo afora mostrando uma cidade de 40 graus.
Com mais de 650 (seiscentos e cinquenta) estabelecimentos de atendimentos para a alegria, a movimentação noturna da Cuiabá de hoje, faz com que esta capital se transforme em uma das cidades de maiores movimentos depois do por do sol e até o amanhecer. A alegria se estampa em cada rosto jovem, em cada movimento de dança, em cada demonstração de amor e beijos, num frenesi de  causar admiração em todos que podem acompanhar o burburinho noturno desta urbe também muito hospitaleira.
A história da cidade se perpetua em cada templo religioso, em cada casarão centenário do centro da cidade, e principalmente em lembranças de tantas figuras folclóricas, que fizeram parte desta comunidade
plantada num desnível de mais de 400 metros do nível do mar, numa verdadeira clareira que mais parece um boca vulcânica de tempos que perfazem milhões de anos.
Cuiabá do ouro plantado em suas entranhas, do rio Cuiabá a conservar peixes de várias espécies, e principalmente de gente hospitaleira, que quer sempre conservar o mistério do "CHAPA E CRUZ", do PETCHE COM MCXICXE", COTCHIPÓ, DA BEMBEM, DO BOLOFLOR e tantas tradições, como VIOLA DE COCHO, DO SIRIRI, DO CURURU, DA CABEÇA DO PACU, que segundo a tradição que veio de fora e comeu cabeça de pacu, jamais sairá de CUIABÀ. PARABÉNS CUIABÁ DE 293 velinhas para apagar no próximo de 8/04. (Bentinho - e-mail: fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite